quinta-feira, 4 de junho de 2009

O Segredo da Vitória

O segredo da vitória na vida diária ou nas grandes metas, lutas ou projetos de cada pessoa, família, entidade ou igreja é o entendimento claro do propósito de Deus para cada situação. Creio num plano global e completo, elaborado por Deus, para cada pessoa.

Cada um pode, e deve buscar conhecer os propósitos de Deus para sua vida, bem como para seus atos e projetos. No texto bíblico acima vemos que o jovem rei Davi toma a decisão de ir à guerra somente após consultar a Deus. Davi descobriu o segredo do vencer na dependência de Deus.

Devemos ter uma primeira preocupação para um perfeito entendimento do Plano de Deus para nossa vida. Nossa obediência precisa ser incondicional e aliada a uma fidelidade completa ao comando divino.

Quando consultamos a Deus, em oração, buscando entender Sua vontade e nos dispomos a executá-la, sendo obedientes ao Plano divino, já podemos ter a garantia da vitória, independentemente do resultado aos nossos olhos. Passamos a buscar a vontade de Deus e isto é nossa vitória.

Outro entendimento importante que passamos a ter ao cumprirmos o desejo de Deus em nossa vida é que a vitória é de Deus e não nossa. Nós passamos a entender que fomos usados, a cada momento, como instrumentos do Senhor, para alcançarmos a vitória.

O “SEGREDO DA VITÓRIA”, portanto, se resume a fazermos como Davi o fez:

1) Buscar entender a vontade do Senhor;

2) Consultar a Deus sobre tudo e cada decisão a tomar;

3) Ser Obediente e Fiel a Deus;

4) Perceber que o que temos vem de Deus, somos, só, instrumentos DELE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro internauta, tudo bem ? Espero que sim ! Deixe seu comentário sobre a postagem que você acabou de ler. Deus abençõe ! Obrigado pela participação !

publicidade: