sexta-feira, 29 de maio de 2009

Entrevista com Régis Danese

Como Zaqueu, eu quero subir... Entra na minha casa, entra na minha vida...", o louvor "Faz um milagre em mim", de Régis Danese, tem sido cantado em muitas igrejas pelo País. O seu novo álbum, "Compromisso", que contém a canção, vendeu 50 mil cópias em menos de um mês.
Quando assediado pela imprensa, o cantor transparece a simplicidade e a simpatia, além do sotaque, típicos do jeito mineiro.
Em entrevista ao Portal Guia-me, o cantor conta um pouco sobre seu testemunho e o propósito de seu ministério.


Portal Guia-me: Teu interesse pelo Evangelho foi impulsionado quando seu casamento passou por uma crise e um amigo lhe falou de Jesus. Como é viver hoje um casamento para a glória de Deus?


Régis Danese:
Olha, é uma bênção, porque nós ficamos casados dois anos e na época eu falava de amor, fazia música de amor, várias composições minhas foram gravadas por "Daniel", "Só para Contrariar", "Leandro e Leonardo", "Gian e Giovani", mas eu vivia o oposto de tudo que eu cantava e falava. A partir do momento em que eu entreguei a minha vida para Jesus, eu e minha esposa, a gente estava se separando, mas naquele momento, o nosso casamento foi restaurado, naquela hora. E depois de quatro meses, nós nos batizamos nas águas. Isso aconteceu para a glória de Deus. Onde eu passo, testemunho. É uma bênção.
Olha, se a sua família não está legal, nada vai bem na sua vida, isso também acontece para quem não é convertido. Então, a família estruturada, um casamento abençoado faz a diferença para um homem, um trabalhador... na vida de uma mulher. Porque um homem se o casamento dele não está legal ou a família não está legal, ele não consegue trabalhar bem. Agora, de repente, eu paro, Deus restaura meu casamento. E hoje na presença de Deus com a minha família é maravilhoso.


Portal Guia-me: O fato de você ter composto músicas para artistas conhecidos no meio secular o aproxima hoje deles para que possa falar do Evangelho?


Régis Danese: Sim. Eu já fiquei alguns anos sem vê-los, mas nesses últimos tempos, a cada dia, Deus está me aproximando de um deles. E eu já tive oportunidade de falar de Jesus.

Portal Guia-me: Eles o receberam bem porque já conheciam o seu trabalho?


Régis Danese: Sim, mais por ver o que Deus fez em minha vida, a transformação.

Portal Guia-me: Hoje você canta somente música cristã?


Régis Danese: Somente. Eu estou no terceiro CD na Line Records, não gravo música romântica, música para novela, só para adorar a Deus.


Portal Guia-me: Isso simboliza "Compromisso", que é também o nome do teu CD?

Régis Danese: Sim, compromisso. Esse é o meu "compromisso". Não só esse, o meu compromisso é a cada dia buscar santidade. A gente é cheio de defeitos, de falhas, então, é não procurar cair no mesmo erro. Sempre buscando a Deus e consagrando mais. Cantar músicas para que haja cura, restauração. Não simplesmente: "Que música linda!" E não acontecer nada. A música tem que ser usada, a gente tem que ser usado.



Fonte: Portal Guia-me

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Rede Globo mostra reportagens das Igrejas Evangélicas

A Rede Globo começou a exibir no dia 26/05 no “Jornal Nacional” uma série especial de reportagens sobre os trabalhos sociais realizados pelas igrejas evangélicas que atuam no Brasil.
A TV Globo recentemente vem apresentando algumas reportagens que mostram o lado positivo das “Comunidades Cristãs Evangélicas”, este trabalho vem auxiliando na imagem que grande parte da população tem dos evangélicos, pois mesmo representando uma fatia significativa da população, os religiosos evangélicos mais conhecidos como “crentes” ainda são vítimas de preconceito e humilhação.
Segundo o IBGE de 2008, os evangélicos são 40 milhões e as projeções são de que esses números aumentem ainda mais nos próximos anos.
Fonte: Ação Gospel
publicidade: